As piadas não mentem.

Bem, é isso ai... depois de uma longa, cansativa e turbulenta (arrebentaram meus cadeados das malas e rasgaram uma (obrigado "operasaqueadores" de malas de Guarulhos), mas pelo menos não roubaram nada) viagem (almost 24 hours). Estamos em Ankara eu, Rafael Escobar e Neto. É uma cidade linda, porém com alguns costumes estranhos (como já esperávamos, claro). Costumes estes que às vezes chegam a ser engraçados hehe... ao longo do tempo vou descrever esses estranhos costumes e situações por aqui, espero também que os outros EP's passem a fazer o mesmo, o relato da experiência me parece algo válido e importante.
Bom... chega de enrolação e vou direto ao ponto... dois dias atrás fomos todos os EP's em Ankara e alguns membros da @ para um parque de diversões.. ao chegarmos, muitos de nós queríamos ir ao banheiro... oras... pagamos para entrar no parque, e não é que os turcos honram a piada como diz o título do post? só para entrar no banheiro você tem que pagar 1 Lira Turca.


Tudo bem... se você quer de fato ir... você acaba pagando, e eu também não sou turco pra não pagar apenas uma lira pra ir ao banheiro, afinal cobrar para se usar o banheiro não é nada raro nem no Brasil, raro é vc pagar para entrar em um lugar e dentro desse lugar ter que pagar para fazer qualquer coisa, fiquei com medo de respirar muito fundo e chegar uma conta pra mim cobrando o excesso de ar, juro.
O outro fato interessante da tarde (e talvez o mais engraçado, ao menos pra quem estava presente) foi ver o turkish way pra se conquistar uma estrangeira... estávamos todos lanchando e um dos turcos, encantado com a polonesa, estava comendo seu sanduiche e depois passou para sua sobremesa.. e claro, como manda a cartilha dos gentlemans... ofereceu seu doce para a polonesa que logo aceitou e em seguida disse que adorou o doce. O turco, para o meu espanto e o de todos, ofereceu seu doce para a polonesa que logo fez o seu "doce" para aceitar mas acabou sugerindo que eles dividissem... eis que o turco fala algo parecido com "No" se levanta e vai em direção ao balcão da lanchonete, o que nos dá a entender que ele irá comprar outro doce para ele e dar o seu para polonesa, a qual suponho que ele estava tentando conquistar, mas com o perdão do trocadilho... nossa expectativa em relação ao turco não passou de um doce engano... mais uma vez a piada não mentiu... ele foi apenas pedir outra colher para comer junto com a polonesa. haha provavelmente você pode até não rir, mas acredite... na hora rendeu boas gargalhadas. Desculpe o post longo, parabéns a quem leu até aqui.. você acaba de ganhar o direito de me xingar nos comentários.
Mas é isso, com tempo e com paciência os posts irão fluir neste blog (eu espero). Acho que os turcos renderão muitas histórias, se eu não as contar aqui.. provavelmente na volta e pessoalmente contarei nos mínimos, ou máximos, detalhes! hahaha
abraço galera!


ps: que saudade de um arroz com feijão, esse povo só come sanduíche...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Wanessa de Souza disse...

Adorei o relato!!! Como jornalista tenho que dar os parabéns!!! hehehe muito bem escrito e interessante... EU LI ATÉ O FINAL, e não tenho vontade de te chingar... hauhauhahua
=*

Arthur disse...

Até eu que não sou jornalista sei que xingar é com X e não com CH viu Wanessa?
Brinx Ririiiiiii Bjos

Thaís disse...

Continue postando!!!! Muito bom o relato!!! :D
E tb não achei ruim ir hasta el fin! :P

Biejos beijos

Wanessa de Souza disse...

até eu que sou jornalista cometo deslizes de português! uhauhauahu foi mal hein?! o.O

joaocms disse...

ahuiahea até pq jornalista até meu porteiro blogueiro é! kkkkkkk

Postar um comentário