Recepçao AIESECa

Terca feira, dia 29, cheguei a Santiago do Chile. Nos minutos finais do voo, o Sr. piloto nos informa: "Temperatura atual, 5 graus". "Fudeu", pensei. O aeropuerto estava quase vazio, o que o tornava ainda mais gélido. Pensei que congelaria assim que desembarcasse (só pra constar, eu vim do norte do Brasil, onde as temperaturas mínimas giram em torno de 30 graus. Mais que um choque cultural, tive um choque térmico). Porém, nada disso aconteceu. Pelo contrário. De repente me vi no meio de 11 pessoas (sim, 11 pessoas às 23:00 de uma terça em um aeroporto a 5 graus) gritando o meu nome, com uma bandeira do Brasil e uma do Chile. O frio passou na mesma hora.




Tiramos várias fotos, falamos coisas de AIESEC, cantamos uma musica de la Universidad de Santiago de Chile e falei um pouco (pouco msm) sobre a Copa do mundo (jajaja...).

Para amenizar o frio, fomos tomar Alto del Carmen (pisco chileno, bebida alcólica da família das aguardentes de uva) com Coca (cola). Ñao antes de tomar um glorioso café instantâneo e comer pao com abacate e sal. (Por incrível que pareca, é muito bom :D)

Comecaram-se entao a rodada perguntas:

- Voce gosta de futebol?
- Você sabe sambar?
- Você sabe preparar uma caipirinha?
- Como sao as mulheres en tu ciudad? Elas andam de biquine?
- Você mora perto da praia?
- O café está forte o suficiente?

Foi extremamente divertido responder a estas perguntas e ver a cara de espanto das pessoas ao ouvir um "eu nao sei dançar samba". Consideraram a possibilidade de eu nao ser Brasileiro.
hehehe

Fomos durmir por volta das tres da manha e, no dia seguinte, ja tive de ir trabalhar na ONG, "El Umbral".
Enquanto estava no ônibus, reparei que a paisagem de fundo de tudo isso era a cordilheira dos Andes: gigante, acinzentada e coberta de neve no pico.

Tentei tirar uma foto, mas por causa da distância ela nao aparecia. Quase como se disesse: " Quer me fotografar? Entao vai ter que vir aqui, me conhecer de perto." 


Baixei uma foto da cordilheira vista de Santiago só para se ter um ideia.






Agora imagina sair todos os dias de casa e ter esta paisagem de background.

Arrepio-me só de lembrar. Só entao caiu a ficha de onde eu estava e de tudo que eu poderia fazer ali!
Sem dúvida será uma das melhores experiências da minha vida.

Acredito ser este o principal diferencial do intercâmbio da AIESEC.
Fui muito bem recebido e estou sendo muitíssimo bem tratado, por todos (inclusive pelos habitantes locais).


Perdoem-me pela ausência de alguns acentos ou cedilhas, mas o teclado ta difícil... rsrs


Abracos e até o próximo post!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Thaís disse...

Que lindo seu depoimento!
Continue postando! :D

E nos deixe por dentro de tudo que estiver aocntecendo aí no Chile!

joaocms disse...

haha que massa Ivan! Neste momento eu estou morrendo de inveja, porque ninguem me recebeu no aeroporto e enquanto você tem 5 graus aqui tá 35 a mais! Vou voltar pro Brasil dentro de uma garrafa PET, já no estado líquido da materia (devidamente derretido).

Enjoy man!!! abrass!!

Guinemi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guinemi disse...

mt bom o depoimento. queria ter ido pro chile tb, mas n consegui. Mas tb n me arrependo...hehe! abraaaaas.

Postar um comentário