A chegada em Cochabamba

Entonces..hehe! Não foi por falta d atenção q não havia postado aqui até agora, mas por n saber como postar no blog atè entao. hehe. Mas vamos lá..falemos do intercâmbio: na verdade nem palavras concretas eu tenho, todavia posso tentar explicar um pouco do q é ter essa experiencia internacional. A saída de casa já é um choque mt grande, largar sua casa, cama, familia, amigos, mesmo q por um curto periodo d tempo, n é algo tao facil assim. Em contrapartida, chegar em um lugar ond vc apenas conhece as pessoas pelo nome, tb n é facil. É uma decisão q realmente nos faz sair da nossa zona d conforto. É algo completamente singular.

A minha chegada a Cochabamba foi mt diferente do q eu imaginava, pensava q uma pessoa c a cara totalmente entediada fosse me receber. Pequei. Na verdade, uma media d uns 10 aisecers locais e uns outros 5 interns foram me receber no aeroporto. Todos c a bandeira da aiesec e com um sorriso imenso no rosto: mais um intern para nossa relacao d amigos. Foi mt bom. Desde minha chegada, atè a minha acomodacao e inicio ao trabalho, tem sido mt bom. Nada tenho a reclamar. Se necessito de algo, basta eu levantar a sobrancelha q ja perguntam se quero algo..hehe. Ok, n abusaria da boa vontad alheia..hehe. Porem, se realmente preciso d algo, peço, dai td resolvido.

Como sempre dizia, qm nunca viajou, nunca saiu da primeira pagina. Agora, estando em um territorio q n è o meu d nascimento, posso dizer q sai da mh primeira pagina. Morar numa casa ond as pessoas n falam a mh lingua è algo mt bom. Um detalhe: os brasileiros estao em todo lugar..hehe. Mas, para q tds possam entender o dialogo, claro q n falamos em portugues, mas ingles (pq è lingua comum a tds) e espanhol (pq estamos aki p isso tb, hablar español).

o choque cultural è outro ponto importante. Nunca tinha tido isto antes. Num raio d poucos metros, intercambistas de varias partes do mundo vivendo a mesma delicia de estar num local antes desconhecido. Todos aqui n se cansam d dizer q essa è a melhor experiencia de suas vidas. Repito, n è possivel dizer em palavras. Somente estando aki p se sentir td isso.

Sendo assim, me despeço e deixo aki meu sincero desejo d boa sorte a tds os q estao no seu intercambio. Faça desse momento algo unico. Viva cada momento, cada manha, tarde e noite.

Abraço a tds.


por Guilherme Araújo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Thaís disse...

Assim que eu gosto desse Blog!
:D

Saber da experiência de vcs é maravilhoso! :D
Isso vai servir de incentivo para os próximos intercambistas! :D

Ivan Bittencourt disse...

acho o mesmo...
daqui pra frente serao mtas paginas viradas...

a boa recepcao sempre da uma animada...

:D

Postar um comentário